sexta-feira, 26 de junho de 2009

Minha primeira tirinha!

.
Eu havia mandado a história da tirinha para o Dr. Pepper para que ele transformasse a idéia com os personagens dele, mas como já faz mais de uma semana e nem resposta eu obtive, resolvi eu mesmo criá-la.

Taí o resultado.




Edit (10/07): Se algum dia o ocioso publicar meu link, e se alguém através dele vier parar aqui, saiba você que eu mandei o link no dia 27/06. Eles devem estar com lag.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Histórias Ficticias (3)

.
Os personagens da história abaixo são fictícios.

Cena:

Final de tarde de uma sexta-feira, uma hora após a prova de epidemio (lembra?), um grupo de seis amigos (Neto, Erton, Walter, Levy, Tales e -Primo-) se reúne para jogar bola no estacionamento do departamento de farmácia da universidade.

A iluminação seria melhor se os três postes do local funcionassem, mas apenas um está aceso. E para tornar a identificação uns dos outros mais difícil, como vem acontecendo a três semanas consecutivas, está chovendo (a semana toda de estio e chove logo na sexta... impressionante).

Os times alternavam a cada 5 gols. No momento eles são: Erton, Tales e Levy do lado escuro do “campo” e Walter, -Primo- e Neto do lado da luz.

A chuva atrapalha muito, e principalmente a Levy que está jogando de óculos; o máximo que ele pode fazer é falar muito: “volta, volta”, “to sozinho aqui atrás”, “olha fulano livre”, “socorro!”, é quase um Dunga.

Numa jogada rápida, Walter e -Primo- partem para o ataque, e Levy e Tales estão atentos e voltam rápido. Tales começa a pressionar Walter pela lateral direita e está quase roubando a bola, quando escuta Levy gritando:


- Levy grita: Tô aqui! Tô aqui!


Tales então pensa:


- Tales pensa: Beleza, vou diminuir o ritmo pra Walter ter uma chance de chutar, então Levy que está lá atrás na barra pega a bola.


Tales “vacila” e Walter consegue um passe para -Primo-, que está na cara do gol e só precisa encostar na bola para que ela role para dentro do gol.


- Todos do time: GOL!!!!


Nisso todo mundo olha pra Levy, que havia gritado “tô aqui”, mas mesmo assim deixou o gol passar, e reparam que ele está a quase 2 metros de distância da barra.

Perdeu vacilão.


Acabou. Troca o time!




terça-feira, 16 de junho de 2009

Primeiro post... Primeira (in)utilidade

Aqui quem escreve é a nova integrante do blog, pode me chamar de PettyScan. Daremos inicio a uma nova sessão do nosso novíssimo (bem agora não tão novo... ) blog. Achou redundante? Pois aguarde, esta sessão está cheia de tecnogadgets deste tipo. Não sabe o que é tecnogadget??? Deixe de ser ocioso e vá procurar um dicionário ou leia até o fim deste post para descobrir. Pois então, para dar início a sessão, vamos falar do revolucionário sutiã movido a energia solar. Quem não precisou carregar o celular naquele momento crucial da conversa? Quando os detalhes daquela fofoca estavam sendo divulgados, pois então, seus problemas acabaram. Este sutiã promete captar as emissões infravermelhas de nosso astro-mor e convertê-la em energia aproveitável pelos nossos tecnogadgets, o único problema é que, particularmente, não conheço ninguém que ande com sutiãs a mostra... Tirando este ínfimo problema este gadget seria extremamente útil, ou não... Depende de seu estilo de vida e de onde você reside.

Segundo reportou a porta voz da revolucionária empresa, que teve a “brilhante” idéia, este sutiã não chegará a ser fabricado. Mas não fique triste, eles alegaram que a idéia serve para os desenvolvedores de projetos terem uma noção de como serão os sutiãs no futuro. Só espero que eles resolvam o pequeno problema de o produto não ser a prova d’água, fato este que não seria obstáculo para algumas usuárias...

Pra quem agüentou ler este post a té o fim sem pegar no dicionário (calma, não foi preguiça, eu sei... foi ócio...), aí vai a definição: Tecnogadget – aparelho de última geração lançado pra fazer com que você gaste mais dinheiro, ou com que você se mate de trabalhar para adquiri-lo

sábado, 13 de junho de 2009

Histórias Ficticias (2)

.
Os personagens da história abaixo são fictícios.

Cena:

Sexta-feira à tarde, aproximadamente 14h. Em uma sala estão 36 alunos fazendo prova de epidemiologia, que é em grupo e cada um formado por quatro alunos.
A prova em si é uma zona, pois a sala é pequena e os grupos interagem uns com os outros. Desconsidere.
O foco da história está sob um grupo em particular: Sofia, Lídia, Renata e -Primo- (nomes fictícios), um grupo que está na extremidade do grande amontoado de cadeiras que se formou no início da prova.
A prova tem previsão de durar duas horas. Aproximadamente 1h já se passou e o grupo está cansado, distraindo-se com mais facilidade. Renata e Lídia conversam sobre algo totalmente não relacionado a qualquer assunto relativo à prova, Sofia está assaz concentrada escrevendo algo que pode ajudar o grupo e -Primo- está observando a baderna que toma conta da sala enquanto a professora fica gritando “shhh... silêncio por favor”.
Inesperadamente, -Primo- se vira para Sofia e fala:

-Primo- diz: Sofia, descarga de 360 joules!!!!

E dá uma estocada com dois dedos na barriga de Sofia, mais ou menos na altura das costelas flutuantes dela. Sofia se contrai de dor e agonia e revida com altos brados (por sorte não ouvidos pela turma devido a bagunça dominante):

- Sofia diz: PUTA QUE PARIU CARALHO!!!! EU TÔ CONCENTRADA AQUI RESOLVENDO A PORRA DA QUESTÃO E TU VEM ME ATRAPALHAR MISÉRA!!!!

A professora se aproximava do grupo no momento que ela começou a berrar, mas mudou de idéia e deu meia-volta.
Lídia e -Primo- caem na gargalhada. Os dois ficam rindo muito e olhando pra Sofia que fica soltando muxoxos partidos enquanto tenta voltar a escrever.

(Foi a primeira coisa mais engraçada do dia. A segunda contarei outra hora)

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Histórias Fictícias (1)

.
Os personagens da história abaixo são fictícios.

Cena:

Cinco estudantes em uma mesa, três deles (Paula, Sofia e Rodrigo) estudando e dois (Marcela e -Primo-) só olhando as pessoas que passam. Então:

- Marcela diz: Vou estudar contigo, Rodrigo, tudo bem?
- Rodrigo diz: Tudo, vem aqui.

Nisso eles começam a estudar, só que antes Rodrigo lia seu texto em silêncio, e agora ele começa a falar o que lê.

- Rodrigo diz: “Os elementos vitamina-K dependentes na cascata de coagulação são...”

Marcela escuta o que Rodrigo lê e acompanha pela ficha.
-Primo-, que observava tudo ali, falou:

- Primo- diz: Rodrigo, quando Marcela disse “estudar contigo” eram os dois em silêncio, cada um na sua, ela só queria ler pela tua ficha.

Rodrigo diz não entender o que -Primo- disse e pergunta a Marcela o que foi dito.

- Marcela diz: Não, é que ele disse..... (e repetiu)

Ele entende a mensagem e pergunta:

- Rodrigo diz: É verdade, Marcela?

Marcela então emite uns ruídos/murmúrios/sussurros/grunhidos quase inaudíveis e balança a cabeça:

- Marcela diz: hein......... errrrrr.......... hummmm........... é sim.
- Rodrigo diz: Beleza, obrigado por avisar.

E ficaram em silêncio.


EDIT: mudei o nome do post para "histórias", porque faz mais sentido do que "diálogos".

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Game ocioso


Para os ociosos de plantão aqui está um pequeno passatempo CLICK AQUI.
O objetivo do game é clicar, clicar, clicar e apenas isso. É uma espécie de competição entre os países para ver quem clica mais em determinado tempo. Quando o jogo ainda estava nos primórdios, eu participei bastante para ajudar o Brasil. Por exemplo: na 3ª edição do jogo (em 2007) eu cheguei a contribuir com mais de 2% (dois porcento) dos clicks, de um total de mais de 7 milhões!

Atualmente está moleza (bom pra nós), porque é só começar a clicar e pouco depois aparece um botão de "auto-click", aí é só deixar ele aumentar pra depois enviar.

E uma super-dica: se você clicar bastante rápido (acho que posso chutar uma média de mais de 5 clicks por segundo) o botão de "auto-click" evolui para "turbo-click" deixando o trabalho muito mais fácil!!!!

Um dia o Brasil chega ao primeiro lugar!




EDIT:
Que surpresa quando olhei o jogo hoje e vi que estamos em 4º lugar no mundo!!!! Primeira vez que vejo o Brasil tão bem colocado assim.
Vai que é tua Brasil!!!!!!!!